Internacional

Acidente de pequeno avião deixa ao menos 6 mortos em Honduras

Publicidade

Pelo menos seis pessoas morreram nesta segunda-feira (17) quando um pequeno avião com 18 ocupantes saiu da pista ao decolar da ilha caribenha de Roatán, em Honduras, e caiu no mar, informaram os bombeiros.

"Foram resgatadas 10 pessoas e acabam de nos informar do hospital que seis morreram", disse aos jornalistas o major Wilmer Guerrero, do Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, funcionários haviam dito que os ocupantes eram 17, mas depois os bombeiros e a polícia indicaram que eram 18.

Guerrero acrescentou que "falta resgatar oito pessoas que estão na aeronave, serão feitas as coordenações para realizar um mergulho".

O avião da companhia Lanhsa decolou por volta do anoitecer de Roatán, uma das Ilhas da Baía, um dos principais destinos turísticos de Honduras, rumo ao porto de Ceiba, no continente.

A aeronave "no momento da decolagem fez uma curva acentuada para o lado direito da pista, caindo na água", relatou Carlos Padilla, um responsável da Aviação Civil.

O avião Jetstream 41 "sofreu uma aparente falha mecânica no momento da decolagem e perdeu o rumo para Ceiba", disse a polícia hondurenha em comunicado.

"A aeronave, que transportava 15 passageiros, dois pilotos e uma tripulante, perdeu força nos motores e caiu no mar aproximadamente a um quilômetro da pista aérea", acrescentou.

nl/fj/val/rpr

Tópicos relacionados:

acidente aviacao honduras turismo

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay