DESAPARECIMENTO

Casal que procurava cão há 3 meses fica chocado ao saber onde ele estava

No dia 11 de outubro do ano passado, Teddy desapareceu sem deixar vestígios, levando a família a acreditar que ele tinha sido roubado

Publicidade

Um cachorro que desapareceu após sair correndo pela porta da frente da casa de uma família em Ilford, na Inglaterra, foi encontrado três meses depois, a 240 quilômetros de distância, na cidade de Lincolnshire.

O casal Alexandru e Olga Bobeica mora em uma cidade próxima à capital inglesa com seus dois filhos e dois cachorros da raça lulu da pomerânia, Evy e Teddy.

No dia 11 de outubro do ano passado, Teddy desapareceu sem deixar vestígios, levando o marido e a mulher a acreditarem que ele tinha sido roubado.

Segundo o portal britânico Daily Mail, Olga estava levando seus cachorros para passear com as crianças, quando os dois cães correram em direção à rua. Ela os seguiu e, quando virou a esquina, Evy voltou. Porém, Teddy não estava em lugar nenhum. Alexandru disse que seu outro cachorro voltou com um "olhar de medo".

O casal começou a procurar Teddy em lugares habituais, incluindo o parque local, e perguntou aos vizinhos se eles o tinham visto. "Teddy é muito reconhecível", disse o pai de família, "ele tem um rabo azul característico e, quando urina, fica em pé nas patas dianteiras, como um acrobata".

Durante o período de desaparecimento, eles dizem ter passado por um verdadeiro "inferno", com pessoas passando trotes dando pistas falsas e até fingindo ter matado o animal. Isso aconteceu devido às postagens que fizeram nas redes sociais, visando aumentar a rede de apoio e as chances de localizar Teddy.

Preocupado, o casal foi à delegacia. A dupla temia que seu cachorro pudesse ter sido roubado, mas foi informada que ele só poderia ser dado como desaparecido, devido à falta de evidências de roubo.

Naquele momento, a família decidiu entrar em contato com Lisa Loops, uma atriz que em seu tempo livre comanda um grupo chamado Muddy Paws Crime, que visa ajudar pessoas a localizar cães roubados.

Em fevereiro deste ano, Lisa recebeu uma denúncia anônima de que o filhote tinha sido visto a cerca de 240 quilômetros de distância, em Lincolnshire. Depois da notícia, a família decidiu partir em viagem para encontrar a pessoa que eles acreditavam que poderia estar com ele.

Ainda em entrevista ao portal Daily Mail, o Sr. Bobeica declarou: “A pessoa disse que sabia exatamente onde Teddy estava e deu o endereço”. "Partimos no dia seguinte, o informante nos disse que a pessoa que estava com Teddy poderia não entregá-lo facilmente, então ligamos para a Polícia Metropolitana com antecedência”.

No entanto, a Polícia Metropolitana disse aos donos do cachorro que Lincolnshire estava fora de sua jurisdição e que eles não poderiam ajudar, e pediu para que eles entrassem em contato com a Polícia de Lincolnshire.

Alexandru, então, contou a situação para a polícia de Lincolnshire, que explicou que a equipe não possuía recursos o suficiente para ajudar as vítimas e o aconselhou a bater na porta do suposto ladrão.

“Eu não tinha mandado para revistar a casa, era um risco. Havia um risco de eles se mudarem e eu só queria ver meu cachorro de novo”, afirmou o pai de família. “A polícia me disse para ligar para as autoridades se houvesse alguma agressão. Eu estava desesperado, não sabia o que dizer a eles”.

Ao chegar no local, o casal, junto de dois amigos, bateu na porta da casa e foi recebido por um homem que os convidou para entrar.

“Eu disse a ele que meu cachorro é um Lulu da Pomerânia com um tom azul no rabo, e ele me disse: 'Ele está com minha filha lá em cima”, explica. “Eu pude ouvir Teddy imediatamente. Eu tinha um scanner de microchip que perguntei se eu poderia usar para provar que ele é meu cachorro. Mas o dono disse 'se ele é seu, ele é seu'. O microchip combinou e ele ficou chocado. Aquela família havia recebido o cachorro de presente de aniversário da filha dele, do avô dela”.

 Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O marido e sua esposa ficaram aliviados por finalmente terem encontrado seu animal de estimação, mas ambos estavam chocados e confusos com a facilidade com que ele foi devolvido a eles.


Frustrados com a falta de ajuda da polícia durante a busca, eles também optaram por não insistir em respostas sobre quem poderia ter levado seu cão.

“Não queríamos ir longe demais, afinal, já havíamos encontrado Teddy”, revela o Sr. Bobeica. “Fiquei surpreso com a facilidade com que o devolveram. Se eu estivesse na situação deles, pensaria que já teria criado um vínculo com o cachorro e ficaria relutante em devolvê-lo”.

Tópicos relacionados:

cachorro desaparecimento

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay