Internacional

Número de mortos em queda de ponte no Equador sobe para quatro

Publicidade

O número de mortos no desabamento de uma ponte de 200 metros de extensão no sudoeste do Equador subiu nesta sexta-feira de um para quatro, segundo a Secretaria de Gestão de Riscos.

A busca por desaparecidos continuava nas águas do Rio Magro, no povoado agrícola e costeiro de Daule, após a queda da estrutura, há dois dias.

Quatro corpos foram resgatados e uma pessoa estava desaparecida, publicou a secretaria no X. Autoridades investigam a causa do acidente, que deixou cerca de 10.000 pessoas sem água, devido a uma tubulação paralela à infraestrutura. O abastecimento está sendo feito por meio de caminhões.

A estrutura estava habilitada para veículos de até 48 toneladas, e tinha uma passagem lateral para tráfego mais pesado, segundo a governadora da província de Guayas. 

O incidente ocorreu em meio à temporada de chuvas deste ano no Equador. As chuvas torrenciais e prolongadas deixaram 20 mortos, cerca de 125.000 afetados e 45 pontes danificadas ou destruídas devido a inundações e deslizamentos de terra, segundo a secretaria.

pld-sp/val/lb

Tópicos relacionados:

acidente clima ecuador meteorologia

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay