Número de mortos em queda de ponte no Equador sobe para quatro
Mais lidas
compartilhe
Siga noO número de mortos no desabamento de uma ponte de 200 metros de extensão no sudoeste do Equador subiu nesta sexta-feira de um para quatro, segundo a Secretaria de Gestão de Riscos.
A busca por desaparecidos continuava nas águas do Rio Magro, no povoado agrícola e costeiro de Daule, após a queda da estrutura, há dois dias.
Quatro corpos foram resgatados e uma pessoa estava desaparecida, publicou a secretaria no X. Autoridades investigam a causa do acidente, que deixou cerca de 10.000 pessoas sem água, devido a uma tubulação paralela à infraestrutura. O abastecimento está sendo feito por meio de caminhões.
A estrutura estava habilitada para veículos de até 48 toneladas, e tinha uma passagem lateral para tráfego mais pesado, segundo a governadora da província de Guayas.
O incidente ocorreu em meio à temporada de chuvas deste ano no Equador. As chuvas torrenciais e prolongadas deixaram 20 mortos, cerca de 125.000 afetados e 45 pontes danificadas ou destruídas devido a inundações e deslizamentos de terra, segundo a secretaria.
pld-sp/val/lb