Internacional

Ex-policial ligado a suposto centro de treinamento do narcotráfico é preso no México

Publicidade

Um ex-policial foi preso pelo sequestro de um homem mantido em cativeiro em um suposto centro de treinamento do narcotráfico onde restos humanos foram encontrados no começo do mês, no oeste do México, anunciaram autoridades neste domingo.

Segundo as investigações, o ex-agente e outros policiais capturaram em 2024 um homem e o entregaram a civis, que o levaram para uma fazenda onde um cartel do narcotráfico supostamente treinava atiradores, no município de Teuchitlán, informou a Procuradoria de Jalisco. A vítima e outra pessoa sequestrada foram libertadas pela Guarda Nacional em setembro, após uma troca de tiros com supostos criminosos.

O ex-agente detido era membro da polícia da cidade vizinha de Tala. Na última quarta-feira, o procurador-geral do México, Alejandro Gertz, relacionou policiais de Tala com o sequestro de pessoas que eram levadas para a fazenda, ao citar testemunhas.

str-ai/mel/lb

Tópicos relacionados:

crime mexico

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay