Internacional

ONG palestina anuncia morte de menor de idade em prisão israelense

Publicidade

O Clube de Prisioneiros Palestinos, uma ONG que defende os direitos dos detentos, anunciou nesta segunda-feira a morte de um menor que estava detido em uma prisão israelense.

A organização afirmou em um comunicado ter sido informada da "morte de Walid Khaled Abdullah Ahmad (17), um menor de idade preso em Silwad, ao leste de Ramallah, na prisão de Megido", localizada no norte de Israel. 

As circunstâncias da morte são desconhecidas até o momento, segundo a ONG. 

A organização afirma que ele é o 63º prisioneiro palestino que morreu em uma prisão israelense desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro de 2023, entre o movimento palestino Hamas e o Exército de Israel.

A AFP entrou em contato com a administração penitenciária israelense para confirmar a informação, mas não recebeu resposta até o momento.

ha/crb/mj/bfi/sag/acc/fp

Tópicos relacionados:

conflito israel palestinos prisioneiros

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay