Diálogo EUA-Rússia sobre a Ucrânia foi 'útil' e continuará, diz negociador russo
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm negociador russo qualificou nesta terça-feira (25) como "útil" o diálogo com os Estados Unidos sobre uma trégua parcial na Ucrânia e afirmou que as conversações prosseguirão.
"Conversamos sobre tudo, foi um diálogo intenso, nada fácil, mas muito útil para nós e para os americanos", declarou um dos negociadores russos, Grigori Karasin, à agência de notícias TASS.
"Nós continuaremos", acrescentou o senador e ex-diplomata sobre as negociações de 12 horas em um hotel de luxo na Arábia Saudita.
Karasin representou a Rússia nas discussões ao lado de Sergei Beseda, do FSB (Serviço Federal de Segurança), e destacou que "muitos problemas foram discutidos".
"Claro que estamos longe de resolver tudo, de concordar em todos os pontos, mas parece que este tipo de discussão é muito oportuna", afirmou Karasin.
"Vamos continuar dialogando, somando a comunidade internacional, em particular as Nações Unidas e alguns países", declarou Karasin.
Ele assegurou que teve a impressão de que foi "um diálogo construtivo, que é necessário e indispensável".
bur/pz/mas/zm/fp