Internacional

Ucrânia recupera corpos de mais de 900 soldados mortos

Publicidade

A Ucrânia anunciou, nesta sexta-feira (28), que recuperou os corpos de 909 soldados mortos em combate, a maior troca desse tipo desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022. 

A troca de corpos de militares, assim como de prisioneiros de guerra, é uma das poucas áreas de cooperação entre Moscou e Kiev. 

"Como resultado das atividades de repatriação, os corpos de 909 defensores mortos foram devolvidos à Ucrânia", disse o Quartel-General de Coordenação para o Tratamento de Prisioneiros, em uma mensagem do Telegram. 

A Rússia recuperou os corpos de 43 de seus soldados mortos, disse ao RBK o parlamentar russo Shamsail Saraliev, membro do grupo de coordenação parlamentar sobre o conflito. 

Em fevereiro, a Rússia devolveu os corpos de 757 soldados ucranianos mortos em combate à Ucrânia em troca de 45 soldados russos, três semanas após uma troca semelhante.

Embora nem a Rússia nem a Ucrânia forneçam números de suas perdas militares, o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, indicou em fevereiro que mais de 46.000 de seus soldados morreram e outros 380.000 ficaram feridos.

bur-led/pop/pc/jvb/aa

Tópicos relacionados:

conflito russia ucrania

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay