Passageiros do voo HX115 da Hong Kong Airlines passaram por momentos de tensão nesta quinta-feira (20/3). Isso porque um carregador de celular portátil pegou fogo na cabine do avião, que estava no ar. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o terror da tripulação contra o dispositivo em chamas.

Em meio ao desespero, os passageiros e comissários de bordo usaram suas garrafas de água para tentar controlar o fogo. Após o incêndio ser controlado, o bagageiro ficou completamente destruído.

O avião, um Airbus A320, decolou da cidade chinesa de Hangzhou com destino a Hong Kong, mas, por causa do incidente, fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle. De acordo com o site de rastreamento de voos Flightradar24, o Airbus A320 decolou de Hangzhou às 12h20 e chegou a Fuzhou às 14h01 no horário local. 

Segundo comunicado da companhia aérea, o fogo começou em um dos compartimentos superiores de bagagem. "O voo HX115 da Hong Kong Airlines, partindo de Hangzhou para Hong Kong hoje, desviou e pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle devido a um incêndio no compartimento superior, que foi extinto com sucesso."

Após o pouso, os passageiros foram retirados da aeronaves por escadas de emergência e transportados para uma área segura por um ônibus. Não há informações de feridos. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A empresa informou que prestou assistência a todos os 160 passageiros e oito tripulantes. 

compartilhe