Internacional

Ataques com drones deixam feridos em áreas residenciais da Ucrânia

Publicidade

Vinte pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (9) em ataques russos com drones contra cidades da Ucrânia, anunciaram autoridades locais.

Em Dnipro (sudeste), drones atacaram prédios residenciais e deixaram 14 feridos, informou no Telegram o governador da região, Serguiï Lyssak. Segundo o prefeito Boris Filatov, cinco imóveis residenciais foram atingidos.

Em Kramatorsk (sudeste), três pessoas ficaram feridas em um "ataque em massa de drones russos", anunciou no mesmo aplicativo o líder regional de Donetsk, Vadim Filashkin.

Outras três pessoas foram feridas por cerca de 20 drones russos que atacaram prédios residenciais e instalações industriais em Kharkiv (leste), segundo o gabinete do procurador regional.

Já na Rússia, o governador regional da fronteiriça Rostov reportou que drones ucranianos foram interceptados e não deixaram vítimas.

Kiev denunciou nos últimos dias vários ataques russos, principalmente o de um míssil que atingiu na última sexta-feira uma área residencial em Kryvyï Ri e matou 20 pessoas, segundo Kiev.

bur-roc/mas/ag/lb

Tópicos relacionados:

conflito rusia ucrania

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay