Internacional

Clínica australiana de FIV admite que transferiu embrião errado

Publicidade

Uma clínica australiana de fertilização in vitro (FIV) admitiu ter transferido um embrião errado para uma paciente, que deu à luz o bebê de outra mulher.

O centro Monash IVF de Brisbane percebeu o erro em fevereiro, quando os pais da criança pediram que os demais embriões armazenados fossem transferidos para outra clínica. Funcionários do centro descobriram, então, que havia um embrião a mais, e começaram a investigar o caso.

Devido a um erro humano, o embrião de outra paciente foi descongelado e transferido. "Todos nós no Monash IVF estamos devastados e pedimos desculpas a todos os envolvidos. Continuaremos dando apoio aos pacientes neste momento tão angustiante", disse na noite desta quinta-feira o responsável pela clínica, Michael Knaap.

O centro reportou o incidente aos reguladores. A ministra de Serviços Sociais da Austrália, Amanda Rishworth, disse nesta sexta-feira (11) à emissora Channel Nine que é "imperativo" restaurar a confiança no sistema de fertilização in vitro. "Como alguém que teve um bebê por FIV, isso me parte o coração. Não consigo imaginar a angústia que essa família ou essas famílias estão sentindo."

djw/lec/tym/tc/dbh/atm/lb

Tópicos relacionados:

australia contratempo medicina

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay