Internacional

Bombardeios israelenses causaram mais de 70 mortes no Líbano desde o início do cessar-fogo

Publicidade
Carregando...

O Exército israelense causou a morte de dezenas de civis no Líbano, incluindo várias mulheres e crianças, desde que o cessar-fogo entrou em vigor no final de 2024, afirmou o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos nesta terça-feira (15). 

"De acordo com nossa avaliação inicial, pelo menos 71 civis morreram pelas forças israelenses no Líbano desde que o cessar-fogo entrou em vigor", disse o porta-voz do Alto Comissariado para os Direitos Humanos, Thameen Al Kheetan, a repórteres em Genebra.

"Entre as vítimas estão 14 mulheres e nove crianças", acrescentou, enfatizando que "a violência deve parar imediatamente". 

Nesta terça-feira, uma pessoa morreu em um novo ataque de drone realizado por Israel no sul do país, na cidade de Aitarun. O ataque também deixou três pessoas feridas, incluindo uma criança. 

O Alto Comissariado lamentou que as operações militares israelenses continuem causando vítimas civis no Líbano quatro meses após a frágil trégua alcançada entre Israel e o Hezbollah, em 27 de novembro. 

A ONU observa que os bombardeios israelenses atingiram em várias ocasiões a infraestrutura civil, incluindo prédios residenciais, centros médicos, estradas e pelo menos uma cafeteria.

nl/pim/ib/mab/mb/aa

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay