Internacional

Imigrante salvadorenho deportado se reúne com senador americano em El Salvador

Publicidade

O imigrante salvadorenho Kilmar Ábrego García, deportado por engano pelo governo de Donald Trump, se reuniu com o senador democrata americano Chris Van Hollen no que parece ser um restaurante, segundo fotos publicadas nesta quinta-feira (17) na rede X pelo congressista e pelo presidente Nayib Bukele.

Ábrego havia sido levado em 16 de março à prisão de segurança máxima construída em El Salvador por Bukele para membros de gangues, onde foram detidos cerca de 280 venezuelanos e salvadorenhos expulsos por Trump, acusados de serem criminosos.

Nas imagens divulgadas nesta quinta-feira, Ábrego aparece vestindo uma camisa xadrez e um boné enquanto está sentado à mesa com Van Hollen.

"Eu disse que meu principal objetivo nesta viagem era me reunir com Kilmar. Esta noite tive a oportunidade. Liguei para sua esposa, Jennifer, para transmitir sua mensagem de carinho", afirmou o senador no X.

Ao publicar também uma foto do encontro, Bukele zombou: "Kilmar Ábrego García, milagrosamente ressuscitado dos 'campos de extermínio' e da 'tortura', agora tomando margaritas com o senador Van Hollen no paraíso tropical de El Salvador!".

mis/arm/am

Tópicos relacionados:

elsalvador eua migracao prisao

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay