Internacional

Rune vence Alcaraz e conquista ATP 500 de Barcelona

Publicidade

O dinamarquês Holger Rune, décimo terceiro colocado no ranking masculino, venceu o torneio ATP 500 de Barcelona neste domingo (20) ao derrotar por 7-6 (8/6) e 6-2 o número 2 do mundo e ídolo local Carlos Alcaraz, que jogou com problemas físicos na perna direita. 

Rune retornará ao top 10 do mundo no ranking divulgado na segunda-feira, com a conquista de seu quinto título na carreira e o terceiro no saibro, após os triunfos em Munique em 2022 e 2023. 

Além disso, encerra uma incômoda sequência de treze derrotas consecutivas para tenistas do Top 5. 

Alcaraz tem assim a frustração de não vencer este ano o 'torneo del Conde de Godó', onde foi campeão em duas ocasiões (2022 e 2023) em que havia participado. Em 2024 ele ficou de fora devido a uma lesão. 

O murciano de 21 anos teve problemas na perna direita em vários momentos da partida deste domingo e solicitou atendimento no início do segundo set, mas conseguiu continuar.

No entanto, esse contratempo pareceu freá-lo e impedi-lo de desempenhar seu jogo habitual contra seu amigo Rune, que também tem 21 anos. 

Alcaraz chegou à final como favorito, não tendo perdido nenhum set esta semana na capital catalã e uma semana depois de vencer o Masters 1000 de Monte Carlo.

Agora, seu problema físico coloca em dúvida o restante da temporada no saibro, começando com o próximo Masters 1000 de Madri, que começa já na semana que vem.

lle/ng/dr/iga/aam

Tópicos relacionados:

atp den esp tenis

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay