Presidente do Equador irá a funeral do papa Francisco
compartilhe
Siga noO presidente do Equador, Daniel Noboa, estará presente no funeral do papa Francisco, que será realizado no próximo sábado, na Praça São Pedro, no Vaticano, informou a chancelaria equatoriana nesta terça-feira (22).
O papa argentino morreu na véspera, aos 88 anos, em seu apartamento na residência de Santa Marta, na Cidade do Vaticano.
Noboa viajará "para assistir à missa no dia de sábado", durante os funerais do papa, disse a chanceler Gabriela Sommerfeld, após assinar o livro de condolências na Nunciatura Apostólica em Quito.
O Equador decretou três dias de luto nacional pela "perda irreparável" do papa Francisco, assinalou a Secretaria de Comunicação da Presidência. As bandeiras permanecerão hasteadas a meio mastro em todos os prédios públicos até 24 de abril.
pld/val/mvv/rpr