A TOM FORD anunciou a nomeação de Haider Ackermann como diretor criativo, com efeito imediato.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240904632969/pt/

Haider Ackermann appointed Creative Director, TOM FORD. (Photo Credit: Ethan James Green)

Haider Ackermann appointed Creative Director, TOM FORD. (Photo Credit: Ethan James Green)

Em sua nova função, Ackermann assumirá a liderança criativa em todas as categorias de moda da TOM FORD, que incluem roupas masculinas, femininas, acessórios e óculos, e também deve orientar a visão criativa da marca como um todo. A TOM FORD pertenceàThe Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL), com o negócio de moda licenciado para o Grupo Ermenegildo Zegna (NYSE:ZGN) e o negócio de óculos licenciado para Marcolin SpA.

O fundador Tom Ford disse: “Há muito tempo sou um grande fã do trabalho de Haider. Considero as suas roupas femininas e masculinas igualmente atraentes. Ele é um colorista incrível, sua alfaiataria é precisa e acima de tudo ele é moderno. Compartilhamos muitas das mesmas referências históricas e não poderia estar mais entusiasmado para ver o que ele faz com a marca. Suspeito que serei o primeiro a ficar em pé e aplaudir depois do show dele em março”.

Um cidadão francês nascido em Bogotá, Colômbia, a educação de Ackermann abrangeu a Etiópia, Chade, Argélia, Países Baixos e Bélgica, onde estudou moda na Academia Real de Belas-Artes de Antuérpia. Conhecido por combinar tecidos luxuosos com uma alfaiataria impecável, Ackermann reuniu tudo para os seus designs vanguardistas, mas usáveis, preferidos pelas celebridades.

“É com enorme orgulho que procurarei honrar o legado de Tom Ford, um homem que admiro há muito tempo e por quem tenho o maior respeito”, disse Ackermann. “Estou muito ansioso pelo que está por vir.”

A primeira coleção de Ackermann será lançada na Paris Fashion Week, em março de 2025. Ele terá sua base em Paris, e deve ser reportar a Guillaume Jesel, presidente e CEO, TOM FORD e Luxury Business Development, The Estée Lauder Companies, e a Lelio Gavazza, CEO, TOM FORD FASHION, Grupo Ermenegildo Zegna.

“Haider se destaca como um dos talentos da moda mais visionários e inspiradores do mundo. Ele se inspira em sua profunda afinidade com a cultura global e as artes para criar uma moda atrativa e com conexões emocionais memoráveis. Ele é o administrador ideal para levar a TOM FORD ao futuro”, disse Jesel.

“Fico feliz em dar boas-vindas a Haider como diretor criativo da TOM FORD. Sua criatividade inigualável, aliada ao DNA da marca eàsua reconhecida experiência no ramo de luxo, serão fundamentais para impulsionar o setor da moda durante a próxima importante fase de expansão. Ao trabalhar ao lado da talentosa equipe da TOM FORD FASHION, a visão moderna de Haider, tanto para roupas masculinas quanto femininas, será essencial, enquanto avançamos e executamos os diversos projetos que temos em desenvolvimento”, disse Gavazza.

Sobre a TOM FORD

A TOM FORD é uma casa global de design de luxo que oferece produtos excepcionais de moda masculina e feminina, acessórios, óculos e beleza. Fundada em 2005 por Tom Ford, hoje, a marca está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro e é amplamente reconhecida pelo glamour de luxo moderno. Em 2023, a The Estée Lauder Companies tornou-se a única proprietária da marca TOM FORD e de toda a sua propriedade intelectual. Em conexão com a aquisição, a The Estée Lauder Companies estabeleceu licenças de longo prazo com o Grupo Ermenegildo Zegna para a TOM FORD FASHION e a Marcolin para a TOM FORD EYEWEAR.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato da imprensa:

Giuseppe Torrisi

TOM FORD, diretor de Comunicações Globais

Giuseppe.Torrisi@tomfordfashion.com


Fonte: BUSINESS WIRE