Online shopping and digital marketing concept, Woman using digital tablet with shopping cart icon on screen on dark background. (Online shopping and digital marketing concept, Woman using digital tablet with shopping cart icon on screen on dark backgr
     -  (crédito:  Getty Images/iStockphoto)

Online shopping and digital marketing concept, Woman using digital tablet with shopping cart icon on screen on dark background. (Online shopping and digital marketing concept, Woman using digital tablet with shopping cart icon on screen on dark backgr

crédito: Getty Images/iStockphoto

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua - 2022), a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 18 milhões de brasileiros possui alguma deficiência, o que representa 8,9% da população. 3,1% da população têm dificuldade para enxergar, mesmo usando óculos ou lentes de contato.

"Acreditamos que a acessibilidade não é apenas uma questão de regulamentação, mas de democratizar o acesso à todos os que viajam de ônibus, independentemente de suas limitações. Com a implementação dessas funcionalidades, nosso objetivo é transformar a mobilidade rodoviária em algo mais inclusivo, facilitando o acesso de pessoas com deficiência ao transporte público", destaca Leticia Pineschi, diretora de Marketing da empresa.

Esta iniciativa é um passo determinante para a Guanabara, segundo a executiva, e que também demonstra adesão ao novo Marco Regulatório no Transporte, instituído pela Lei nº 6033, de 2023. A legislação estabelece a obrigatoriedade de adaptações nos sistemas de transporte para garantir que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam utilizar os serviços de forma autônoma e com segurança. "A plataforma digital agora é um reflexo do compromisso da empresa com a democratização do acesso ao transporte e com a promoção da igualdade de oportunidades", conclui Letícia.

As viações Expresso Guanabara, Real Expresso, Rápido Federal, UTIL, Sampaio e Brisa passaram a adotar uma única identidade corporativa a partir de 2023: a marca Guanabara. A empresa foi vencedora por duas vezes do Prêmio "Maiores e Melhores" na categoria empresa de transporte da OTM Editora, importante publicação do setor. O grupo é um aglomerado de empresas rodoviárias que operam no segmento de transporte interestadual em mais de 2 mil destinos pelo país.




Website: http://www.viajeguanabara.com.br