LONDRES e HOUSTON e SINGAPURA, Dec. 13, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- À medida que o cenário energético se transforma rapidamente devidoàdescarbonização, eletrificação e mudanças geopolíticas, a Wood Mackenzie divulgou cinco gráficos interessantes que destacam as principais tendências que estão moldando o setor no mais recente relatório Horizons.
Esses gráficos no relatório intitulado "Conversation Starters: Five Energy Charts to Get You Talking" fornecem informações valiosas sobre a dinâmica dos mercados de energia, abrangendo tudo, desde os sistemas de energia das principais economias até a crescente adoção de veículos elétricos.
"Entre os mercados de energia dos EUA e da China, o curioso caso da transição do Mar do Norte, a ambiciosa meta de CCS e o eletrificante crescimento dos veículos elétricos, esses gráficos acompanham os avanços da transição energética em 2025 e além", disse o autor Malcolm Forbes-Cable, Vice-presidente de Consultoria em Produção e Gestão de Carbono da Wood Mackenzie.
No relatório Horizons, "Top of the Charts: Five Energy Charts to Make You Think", cada gráfico foi avaliado com base em seu "impacto", apelo para conversação, sinais do setor e dissonância, oferecendo uma nova perspectiva sobre a transição energética.
Transporte chinês: realmente eletrificante
A China continua a liderar a transição energética, com o objetivo de obter 50% de sua energia a partir de fontes de baixo carbono, incluindo hidrelétricas, solar, eólica, nuclear e armazenamento de energia até 2028, segundo a Wood Mackenzie. O relatório também prevê que a capacidade de energia solar e eólica superará a geração de energia a partir de carvão até 2037.
"O mundo nunca testemunhou o ritmo de crescimento ou transformação de um sistema energético como o que a China está alcançando atualmente", disse Forbes-Cable. "Até 2025, a capacidade instalada de energia solar e eólica da China superará a de toda a Europa e América do Norte."