No país a empresa também gerencia outras marcas, como Eataly, TGI Fridays e Brazil Airports Restaurants -  (crédito: Divulgação / FREDERIC J. BROWN)

No país a empresa também gerencia outras marcas, como Eataly, TGI Fridays e Brazil Airports Restaurants

crédito: Divulgação / FREDERIC J. BROWN

A dona das marcas Subway e Starbucks no Brasil, a SouthRock Capital, entrou nesta quarta-feira (1/11) com um pedido de recuperação fiscal por conta de suas dívidas que, segundo a companhia, chegam a R$ 1,8 bilhão.

No X, antigo Twitter, o tema entrou nos assuntos mais comentados, dando destaque ao Subway. Internautas justificam o pedido de recuperação fiscal pelo aumento chamativo no preço dos sanduíches.

Os internautas também ficaram divididos sobre a possibilidade do fechamento dos estabelecimentos, entretanto, segundo a empresa, por enquanto não há previsão de fechamentos e elas devem funcionar normalmente.


A recuperação fiscal é um processo legal que permite que empresas em dificuldades financeiras reestruturem suas dívidas e continuem suas operações. Esse procedimento visa evitar a falência e permitir que a empresa pague suas obrigações pendentes de maneira mais sustentável.


Em comunicado a empresa explicou que “os ajustes incluem a revisão do número de lojas operantes, do calendário de aberturas, de alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como de sua força de trabalho tal como está organizada atualmente”.


No país a empresa também gerencia outras marcas, como Eataly, TGI Fridays e Brazil Airports Restaurants, rede de bares em aeroportos do país.