O deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP)  reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos com um tiro, em uma avenida do Jardim Umuarama, zona sul de São Paulo -  (crédito: Toninho Barbosa/União Brasil na Câmara)

O deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP) reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos com um tiro, em uma avenida do Jardim Umuarama, zona sul de São Paulo

crédito: Toninho Barbosa/União Brasil na Câmara

A Polícia Civil de São Paulo confirmou que investiga a tentativa de assalto ao deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP) e à mulher dele, ocorrido na noite deste sábado (16/12), em uma avenida do Jardim Umuarama, zona sul da capital paulista. O parlamentar reagiu e matou um dos suspeitos com um tiro.

 

 

A arma de Alexande Leite estava com a documentação em dia, de acordo com os investigadores, e foi apreendida para perícia. Dentro do carro dele fram encontrados dois disparos, o que sustenta a tese de legítima defesa.

 

Leia: Deputado reage a tentativa de roubo e mata suspeito

 

Segundo a corporação, o casal estava em seu carro quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. "Houve troca de tiros e o suspeito que conduzia a moto foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O indivíduo tinha passagem por tráfico de drogas. O outro tentou, ainda, subtrair uma outra motocicleta, mas não conseguiu e fugiu a pé", informou a Polícia Civil, em nota.

 

Leia: Entenda o que muda na política de armas no país com o novo decreto

 

O caso foi registrado no 98° DP (Jardim Miriam) como roubo, homicídio, legítima defesa e tentativa de roubo, sendo encaminhado ao 99° DP (Campo Grande), que realiza diligências para localizar e prender o outro envolvido.