Empresária judia de Arraial da Ajuda foi vítima de um ataque antissemita dentro de sua loja. Denúncia foi feita pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) depois da circulação do vídeo da agressão nas redes sociais -  (crédito: Reprodução/Internet)

Empresária judia de Arraial da Ajuda foi vítima de um ataque antissemita dentro de sua loja. Denúncia foi feita pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) depois da circulação do vídeo da agressão nas redes sociais

crédito: Reprodução/Internet

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a empresária judia, Herta Breslauer, sofrendo ataques antissemitas em sua loja, em Arraial D'Ajuda, na Bahia. A mulher foi chamada de “assassina de crianças” por uma cliente, que não é brasileira.

 

 

Pelas imagens, é possível ver que a mulher avança contra a lojista. Ela é contida por um homem. “Sionista, assassina de crianças. Eu vou te pegar, maldita sionista”, grita a mulher,  fazendo referência à guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza.


A cliente derruba e quebra mercadorias da comerciante, enquanto era arrastada para fora da loja. 

 

Herta Breslauer foi à delegacia e fez um Boletim de Ocorrência. A Confederação Israelita do Brasil (Conib) fez uma denúncia depois que o vídeo da agressão circulou nas redes sociais.