
Comerciante judia é chamada de ‘assassina de crianças’ e denuncia racismo
Empresária sofreu ataques antissemitas de uma cliente estrangeira em uma loja, em Porto Seguro, na Bahia. Vítima registrou Boletim de Ocorrência
compartilhe
Siga noUm vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a empresária judia, Herta Breslauer, sofrendo ataques antissemitas em sua loja, em Arraial D'Ajuda, na Bahia. A mulher foi chamada de “assassina de crianças” por uma cliente, que não é brasileira.
05/09/2023 - 13:54 VÍDEO: criança de 10 anos diz ter sofrido homofobia por pintar as unhas 08/01/2024 - 13:08 Salão de beleza é alvo de ataques homofóbicos em BH 02/02/2024 - 11:15 Peças de ataque de intolerância religiosa podem ser tombadas este ano
Pelas imagens, é possível ver que a mulher avança contra a lojista. Ela é contida por um homem. “Sionista, assassina de crianças. Eu vou te pegar, maldita sionista”, grita a mulher, fazendo referência à guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza.
A cliente derruba e quebra mercadorias da comerciante, enquanto era arrastada para fora da loja.
Herta Breslauer foi à delegacia e fez um Boletim de Ocorrência. A Confederação Israelita do Brasil (Conib) fez uma denúncia depois que o vídeo da agressão circulou nas redes sociais.