
Milhares de pessoas recebem o ano-novo na praia de Copacabana
Na chegada do Ano Novo, os céus da 'Cidade Maravilhosa' foram iluminados durante 12 minutos por um espetáculo pirotécnico
Mais lidas
compartilhe
Siga noMilhares de pessoas lotaram, neste domingo (31/12), a praia de Copacabana, onde 2024 foi recebido com uma queima de fogos de artifício ao ritmo de uma orquestra sinfônica, além de shows de artistas locais de pop, funk e samba.
Na chegada do Ano Novo, os céus da 'Cidade Maravilhosa' foram iluminados durante 12 minutos por um espetáculo pirotécnico colorido e de figuras tridimensionais. Os fogos foram lançados de um dezena de balsas, segundo a Prefeitura.
31/12/2023 - 12:25 Após suposta falta de consideração com crianças em cruzeiro, Neymar se desculpa 31/12/2023 - 12:41 Quem é a modelo brasileira flagrada com Lewis Hamilton em Trancoso 31/12/2023 - 22:28 Mega da Virada: cinco apostas levam prêmio máximo; saiba onde
Pela primeira vez, a trilha sonora da virada ficou por conta de uma orquestra ao vivo, que fez uma homenagem à cantora Rita Lee, falecida este ano, em um dos palcos montados perto do centenário Copacabana Palace.
A festa do réveillon em Copacabana, no qual a Prefeitura estima a participação de cerca de dois milhões de pessoas entre moradores e turistas, conta também com um show de drones com imagens e mensagens de paz e esperança.
Leia também: Vídeo: show de drones celebra a chegada de 2024 na Praça da Liberdade
DJs e astros da música pop, funk e do samba se apresentaram desde a tarde nos vários palcos montados no bairro, incluindo a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, atual campeã do carnaval do Rio.
Em meio a um aumento da insegurança, as autoridades mobilizaram uma grande operação da Polícia Militar em Copacabana, que conta, inclusive, com câmeras de reconhecimento facial.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse na véspera ter "certeza de que será uma festa muito tranquila e de muito sucesso".
Além de Copacabana, o réveillon conta com palcos espalhados em outros dez pontos da cidade. Com a festa, a Prefeitura espera uma movimentação de 3 bilhões de reais na economia do Rio.
mls/arm/mvv