Uma mulher chamou atenção nas redes sociais ao contar os nomes de seus três filhos. Maiflo Dexter, Angelique Princess e Seokjin Manjoon. As crianças são filhas de Jaqueline Silva Almeida, conhecida como Bem Blogueirinha nas redes. Ela publicou um vídeo em que não só conta o nome dos pequenos, como também defende a escolha dos nomes.
“Eu sou a mãe e escolho o nome dos meus filhos”, diz ela, em um trecho. “Quando vocês tiverem seus filhos, vocês colocam o nome de Enzo. No meu, jamais. Porque está cheio de Enzo nesse mundo e já chega”, argumenta.
Jaqueline tem mais de 19 mil seguidores no Instagram e cria conteúdos sobre maternidade e lifestyle. Ela viralizou nas redes sociais há alguns dias, quando contou que dois cartórios negaram registrar seu bebê com o nome que tinha escolhido.
Ela planejava registrar usando os sete nomes dos membros do grupo sul-coreano BTS. Jeon Jungkook, Kim Tae-Hyung, Park Jimin, Jung Hoseok, Kim Nam-joon, Min Yoongi e Kim Seok-jin são membros da banda de k-pop mais famosa do mundo, da qual Jaqueline é fã.
Com a negativa dos cartórios, a capixaba decidiu usar apenas o nome de dois membros, o que foi aceito em um dos estabelecimentos. Assim, o bebê se tornou Seokjin Namjoon Silva Costa.
Nas redes sociais, os nomes foram criticados por internautas. “Terror dos cartórios de registro civil", declarou um perfil do X. “Cara, isso deveria ser crime, já acho um crime a pessoa nascer e já ter um nome que não acolheu, deveria ter uma lei para a pessoa só escolher o nome depois de adulto, até por que para o governo estado mundo etc somos apenas um número”, disse outro.
Segundo a Lei Federal 6.015 de 1973, o oficial de registro pode intervir e negar o registro de uma criança, caso considere que o nome possa causar constrangimento ou ser esdrúxulo. Quando isso acontece, o funcionário do cartório também pode questionar os pais e oferecer alternativas. Se não houver um acordo, a decisão passa por um juiz, que decide se o nome pode ou não ser escolhido.
Alguns perfis elogiaram a escolha dos nomes. “A menina já está preparada para ter carreira de diva pop, cantora Angelique Princess”, destacou um jovem. “Ela já está abrindo caminhos pros 3 divos serem artistas no futuro e terem perfis únicos no spotify. Queen”, comentou outro, apontando o “lado bom” de ter o nome tão diferentão.