Refinaria  Abreu e Lima, em Pernambuco, estava em manutenção, quando incêndio atingiu as instalações  -  (crédito: Abreu e Lima/Divulgação)

Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, estava em manutenção, quando incêndio atingiu as instalações

crédito: Abreu e Lima/Divulgação

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Quatro trabalhadores ficaram feridos em um incêndio num tanque de óleo na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Segundo a Petrobras, o fogo foi rapidamente controlado e as vítimas encaminhadas a hospitais da região.

 


Segundo a FUP (Federação Única dos Petroleiros), o estado de saúde dos feridos é estável. A Petrobras diz que eles foram "foram prontamente atendidos na unidade e encaminhados para avaliação médica externa".

 

O Hospital Dom Helder disse que o paciente Fábio Rodrigues deu entrada na unidade em estado estável, com queimaduras em 10% do corpo. "O paciente foi estabilizado e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração", concluiu.

 

A reportagem ainda não conseguiu contato com o Hospital da Restauração para saber o estado dos outros feridos.

 

O acidente ocorreu por volta das 15h30. A Petrobras afirma que foi provocado por um "fagulhamento seguido de chama" no tanque, que estava em manutenção. "As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência", disse a estatal.

 

 

"As causas serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos", concluiu a empresa. A FUP afirmou que o sindicato dos petroleiros local fará parte da comissão de investigação.

 

Inaugurada parcialmente em 2014, a Abreu e Lima é a refinaria mais nova da Petrobras. Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na unidade para celebrar a retomada das obras para a conclusão do projeto original.

 

A Petrobras prevê gastar entre R$ 7 bilhões e R$ 8 bilhões para concluir o empreendimento, que foi projetado como uma parceria entre o Brasil e a Venezuela e se tornou um dos pivôs da Operação Lava Jato.