Mimoso do Sul, uma das cidades mais atingidas pela enxurrada -  (crédito: www.es.gov.br)

Mimoso do Sul, uma das cidades mais atingidas pela enxurrada

crédito: www.es.gov.br

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quatro pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Dois dos mortos estavam na Associação Bem Viver, que abriga idosos. A informação é da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

 

As estradas de acesso à cidade permanecem interditadas. O resgate de moradores é feito pelas aeronaves do Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo).

 

Segundo a Defesa Civil, devido à dificuldade de comunicação e de acesso aos lugares mais afastados, não é possível confirmar o número total de desaparecidos, desalojados e desabrigados.

 

"A prioridade nesse momento é proteger as pessoas, tirá-las de terraço de casa de local onde está correndo risco para que elas estejam em local seguro. Ao mesmo tempo, estamos deslocando cestas básicas e colchões para a região sul", disse o governador Renato Casagrande, que decretará situação de emergência em dez municípios.

 

A forte chuva que atingiu o sul do Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23) causou ocorrências em diversos municípios.

 

"A previsão de chuva era em torno de 100 a 120 mm, e nós tivemos além da previsão. Chegamos a ter, por exemplo, em Bom Jesus do Norte, 300 mm de chuva, de 11h da noite até a madrugada", afirmou o governador.