Os cantores Xand Avião e Zé Vaqueiro passaram por momentos tensos durante um voo de Brasília para Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (1º/3). O jatinho em que os cantores estavam teve uma pane nos dois motores. A aeronave pertence a Xand Avião. As informações são do jornal "Diário do Nordeste".

 

De acordo com a publicação, por volta de 9h, ao voltar para o Ceará, depois de um aniversário na capital federal, os cantores foram surpreendidos por uma pane nos dois motores. Na aeronave também estavam Isabele Temoteo, esposa de Xand, empresários da produtora Vybbe e os pilotos.

 

Ainda segundo a publicação, o piloto chegou a declarar emergência ao Centro Recife, área de controle para voos em rota. Na plataforma de monitoramento de voos Flight Radar, o código 7700 foi sinalizado. O número é usado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para indicar que o voo passa por uma ameaça de perigo iminente e que precisa de ajuda imediata.

 



 

Durante a pane, o piloto tentou fazer um pouso na cidade de Crateús, no Ceará, mas os motores voltaram a funcionar antes mesmo de ele iniciar o procedimento. O jatinho, então, seguiu o voo e aterrissou em Fortaleza. Segundo o "Diário do Nordeste", ao chegar a Fortaleza, o avião modelo foi levado para ser periciado.

 

Pequeno susto

 

Nas redes sociais, Zé Vaqueiro tranquilizou os fãs.

 

"Boa tarde, pessoal! Hoje voltando no jatinho Brasília - Fortaleza, a gente estava voltando para casa, tivemos esse pequeno susto, foram momentos bem tensos, mas graças a Deus deu tudo certo, está todo mundo bem. Vim aqui só para tranquilizar vocês, estou recebendo mensagens aqui. Obrigado pela preocupação de cada um de vocês. deus abençoe e proteja todo mundo. Está todo mundo bem, graças a Deus", afirmou.

 

Xand publicou uma imagem de Nossa Senhora de Fátima com a mensagem: "Em casa, graças a minha mãezinha."

 

Post feito por Xand Avião

Redes Sociais/Reprodução

 

O cantor Zé Vaqueiro

Reprodução/Redes/Sociais

compartilhe