
Motorista que atropelou fiéis em procissão na Páscoa presta depoimento
Ao todo, sete pessoas morreram. Acidente ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife
compartilhe
Siga noO motorista de um micro-ônibus que atropelou fiéis que participavam de uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, no domingo (31/3), se apresentou à polícia e prestou depoimento na manhã desta segunda (1º/4). No momento do acidente, o condutor do veículo tinha fugido do local. Ao todo, sete pessoas morreram e pelo menos 19 ficaram feridas.
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que o veículo funciona como transporte complementar e tem a autorização do município para circular na cidade. O nome do motorista não foi divulgado. O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, decretou luto de três dias em memória das vítimas.
29/03/2024 - 12:28 Mãe de seis crianças morre após ser baleada na cabeça em ação policial 31/03/2024 - 21:11 Suspeito de estuprar e matar idosa de 84 anos é preso 31/03/2024 - 22:37 Motorista de Porsche se envolve em acidente fatal e foge em São Paulo
O micro-ônibus tinha saído da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O atropelamento ocorreu no trecho conhecido como "ladeira da Adelaide", na Avenida Barreto de Menezes.
"As informações levantadas até o momento, no local, são de que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes, ainda teria desviado dos veículos, mas atingiu os fiéis", informou a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
Microônibus atropelada fiéis em procissão. O fato aconteceu no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. Até o momento, quatro pessoas morreram e 25 ficaram feridas. O motorista fugiu. pic.twitter.com/stLKoWSVcl
— ???????????????????????????????????? ? (@Spacelibertar) April 1, 2024
Segundo a prefeitura, faleceram três mulheres, de 66, 53 e 51 anos e dois homens, de 68 e 52 anos. Das pessoas atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, ainda há 26 internadas, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em hospital particular e seis na UPA da Imbiribeira e dois na UPA do Ibu.
Por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), o governo de Pernambuco lamentou "o trágico sinistro de trânsito". Os Bombeiros foram acionados por volta das 17h, momento em que responderam ao chamado com oito viaturas.
Veículo está regular
A secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade afirmou que o veículo envolvido no acidente está em situação regular, tendo laudo de inspeção técnica veicular do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologi (Inmetro) realizada há cinco meses, com validade anual. A documentação do microônibus e do motorista também estão regulares. O veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística.
"O prefeito Mano Medeiros determinou que as equipes da Prefeitura colaborassem com a polícia, para que as investigações transcorram com a maior celeridade e devido rigor. Nesta segunda-feira, equipe multidisciplinar estará na Escola Adelaide Pessoa Câmara, prestando todo o serviço necessário para apoiar os familiares das vítimas", destacou a prefeitura.