Sepultamento de Paulo Roberto Braga, conhecido como 'Tio Paulo'. -  (crédito: Antônio Robeiro / Super Rádio Tupi)

Sepultamento de Paulo Roberto Braga, conhecido como 'Tio Paulo'.

crédito: Antônio Robeiro / Super Rádio Tupi

Por Antônio Ribeiro - Super Rádio Tupi

 

O corpo de Paulo Roberto Braga, o idoso que ficou conhecido como 'Tio Paulo', de 68 anos, foi enterrado na manhã deste sábado (20/04) em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Paulo teve seu corpo levado por sua sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, a uma agência bancária para solicitar um empréstimo de 17 mil reais. Familiares emocionados cantaram algumas orações e aplaudiram em memória a Paulo durante o sepultamento.

A família conseguiu o sepultamento gratuito, um benefício da Prefeitura do Rio para pessoas que alegam não ter condições de arcar com os custos.

 

Em entrevista à Super Rádio Tupi, a advogada de Érika, presente no sepultamento, afirmou que há uma testemunha que pode confirmar que Paulo estava vivo. Segundo a advogada Ana Carla de Souza Corrêa, tudo não passou de um surto, efeito colateral do anti-depressivo que Érika estava tomando.

Ana Carla também relatou que Érika tem sofrido agressões na cadeia, onde está presa no Complexo Penitenciário de Bangu, Zona Oeste. Segundo a advogada, os policiais penais têm trabalhado para garantir a segurança dela.

 

 

Em nota, a SEAP informou que Érika foi transferida ontem para o Instituto Penal Djanira Dolores e a informação sobre a suposta agressão não procede, já tendo sido desmentida pela privada de liberdade em termo assinado de próprio cunho.