Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o pânico e a correria causados por um tiroteio que matou um aluno de ciências biológicas, identificado como Bernardo Paraíso, de 24 anos, em Seropédica, no Baixada Fluminense. Ele era aluno na Universidade Federal Rural (Ufrrj). MMMMMM
“Ai meu Deus do céu”, diz uma comerciante aos prantos tentando se abrigar dos disparos.
No vídeo, é possível ver ainda a mulher, que não foi identificada, se arrastando e chamando outras funcionárias para se proteger. “Vem se arrastando”, diz. Sons de tiros podem ser ouvidos a todo momento.
O universitário foi atingido durante confronto entre milicianos. Ele voltava do mercado, onde comprou pão e geleia, quando foi atingido. Além do jovem, os irmãos Daniel, de 1 ano, e Maitê de 4, também foram baleados. A menina já recebeu alta, enquanto o irmão segue internado.
Violência em alta
Em entrevista à reportagem da Super Rádio Tupi, moradores de Seropédica relataram os momentos de terror durante o tiroteio.
“Eu estava passando na hora do tiroteio. Correria, pessoas deitando no chão… Eu passei direto e nem olhei para trás. Isso vai demorar para sair da cabeça da gente. Foi um cenário de guerra”, disse um morador, que preferiu não se identificar.
O feirante Marcos Oliveira também precisou procurar por abrigo. Ele afirmou ter marcas de tiro em todo o canto. “Infelizmente não temos segurança. Terror foi apelido. Um inocente morreu aqui. Duas crianças feridas. Tem sinal de tiro em todo o lado. Na hora eu corri e fui me esconder”, afirmou.