Policiais civis da 65ª DP (Magé) prenderam, neste sábado (27/04), um motorista de transporte de carga que noticiava roubos falsos na delegacia. Ele realizava os delitos e, aos agentes, afirmava ser vítima. A ação é resultado de um trabalho de inteligência e investigação dos agentes para reprimir delitos de roubos de cargas.


Os policiais observaram que o suspeito registrou ocorrências na distrital, apresentando versões suspeitas. Após investigações, descobriram que tudo se tratava de uma ação criminosa e que o homem dava ordens a outros dois comparsas.

 



 

 

Após o suspeito prestar novo depoimento afirmando ser vítima de roubo, ele foi preso em flagrante pelos delitos de furto mediante fraude e associação criminosa. Ao receber voz de prisão, disse estar sofrendo uma parada cardíaca, para enganar os agentes. Entretanto, após acionamento do Samu, foi constatado perfeito estado de saúde. Segundo apurado, a empresa teve prejuízo de mais de R$ 42 mil com os golpes.


As investigações continuam para avaliar todos os registros feitos pelo preso e identificar os outros membros da quadrilha.

compartilhe