Vítimas das enchentes se abrigam no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre (RS) -  (crédito: Nelson ALMEIDA / AFP)

Vítimas das enchentes se abrigam no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre (RS)

crédito: Nelson ALMEIDA / AFP

Quatro homens foram presos acusados de cometer abusos sexuais contra pessoas que estão em abrigos para as vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. As prisões foram feitas em mais de um abrigo na Região Metropolitana de Porto Alegre e em dias diferentes.


De acordo com informações do site UOL, as vítimas são menores de 18 anos e familiares dos suspeitos. Elas já seriam abusadas no ambiente doméstico.

 




Os presos não foram identificados e a Polícia Civil informou que investiga os casos. O policiamento foi reforçado nos abrigos e rondas 24 horas são realizadas.


Além dos casos de abuso sexual, 32 pessoas foram presas por vandalismo, invasões e danos ao patrimônio.

 

 

De acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, ladrões têm saqueado comércios e casas. Barcos, motos aquáticas e outros equipamentos que auxiliam no resgate às vítimas também já foram alvo dos criminosos.