Cãozinho 'nada' depois de ser resgatado de enchente no RS; reação é comum, dizem especialistas -  (crédito: Reprodução/Dailymotion)

Cãozinho 'nada' depois de ser resgatado de enchente no RS; reação é comum, dizem especialistas

crédito: Reprodução/Dailymotion

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um vídeo que circula nas redes mostra um cachorro "nadando" no ar após ser resgatado de uma enchente no Rio Grande do Sul.

 

Voluntária diz que cachorros resgatados ficam traumatizados. "A gente levanta e eles ficam nadando no ar. Cada cachorro que sai do barco fica por horas assim".

 

 

 

No vídeo, o cachorro resgatado faz o movimento para continuar nadando enquanto é carregado por uma voluntária. Pelo menos 20 mil animais já foram resgatados desde o início das chuvas no Rio Grande do Sul, segundo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

 

 

Pets resgatados são direcionados para abrigos, lares temporários e ONGs. Governo do RS disponibilizou caixas de transporte pet, ração, chips e insumos para atendimento, além de veículo, barco e suporte logístico para acesso da equipe às regiões alagadas.

 

 

A procura por lugares para que famílias possam se abrigar junto aos pets é muito grande. A PUC-RS abriu um espaço para receber as pessoas resgatadas com seus animais de estimação. Atualmente, abriga 17 gatos, 43 cachorros e 2 porquinhos da Índia.