SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um casal encontrou uma câmera escondida em uma tomada de um motel de Senador Canedo (GO).
Polícia encontrou outra câmera escondida. Após o casal denunciar o estabelecimento, a Polícia Civil do Ceará realizou uma perícia no motel e encontrou outra câmera, em um quarto diferente.
Investigações estão em andamento. A Polícia informou que ouviu alguns funcionários e deve escutar os proprietários do Motel Canadá. Dispositivos foram enviados ao laboratório da Polícia Científica de Goiás. Ainda não se sabe quem instalou o aparelho.
Motel diz ver caso com "surpresa" e "consternação". Em nota enviada à reportagem, a defesa do estabelecimento afirmou que reitera seu "compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes" e aguarda a perícia.
LEIA A NOTA COMPLETA
"O Motel Canadá, por meio deste comunicado, esclarece e manifesta sua posição diante da recente descoberta de duas câmeras ocultas em duas de suas suítes.
A administração do estabelecimento expressa surpresa e profunda consternação com tal descoberta, reiterando seu compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes.
Após a identificação dos dispositivos mencionados, foi imediatamente desencadeada uma perícia forense minuciosa pela Polícia Científica da Polícia Civil do Estado de Goiás.
Destaca-se que todas as diligências estão sendo conduzidas em estreita colaboração com as autoridades competentes, visando à elucidação completa dos fatos e à identificação dos responsáveis pela instalação e acesso ao equipamento em questão.
O Motel Canadá, enquanto parte interessada primordial na apuração dos eventos em tela, aguarda, com a devida expectativa, os desdobramentos dessa investigação, comprometendo-se a adotar todas as medidas cabíveis para a proteção de seus clientes e a prevenção de incidentes similares no futuro.
Uma vez disponibilizadas as conclusões periciais, comprometemo-nos a emitir uma nova declaração, visando esclarecer integralmente o público acerca do desenrolar da situação.
Expressamos nossa gratidão pela compreensão da comunidade e do público em geral, reafirmando, por fim, nosso firme propósito de zelar pela privacidade e segurança de nossos hóspedes, pautando-nos sempre pela estrita observância das normas legais vigentes."