O influenciador Felipe Neto publicou em suas redes sociais, nessa segunda-feira (13/5), uma lista com nomes de pessoas que perderam para ele em processos na Justiça. Entre os processados, estão o pastor Silas Malafaia, o empresário Luciano Hang e o deputado Hélio Lopes.
No vídeo divulgado nas redes, Felipe usou a lista como exemplo para as pessoas que estão lhe atacando devido a suas doações para a tragédia no Rio Grande do Sul. "Estão vendo isso aqui? São alguns dos processos que ganhei nos últimos anos dessa turma que inventou mentiras ao meu respeito e juravam que estavam falando a verdade e que jamais perderiam na justiça pra mim. Tá aqui uma pequena lista de condenações e muitas estão por vir", escreveu o youtuber acima da lista de nomes.
É muito importante q vc compartilhe esse vídeo e envie para qlq pessoa q vc tenha visto espalhando fakenews a meu respeito.
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) May 13, 2024
Precisamos contar a verdade e continuar ajudando! pic.twitter.com/ssmlsjf2X1
Felipe Neto ainda ressaltou: "Toda essa galera que está agora repetindo mentiras ao meu respeito, seja revivendo coisas do passado ou falado atrocidades criminosas sobre mim, como que eu teria superfaturado purificadores, ou qualquer outra alegação criminosa ao meu respeito, todas essas pessoas serão processadas, tanto na esfera civil como na criminal, que é bem pior", disse ele no vídeo publicado.
Ele finaliza incentivando as pessoas a doarem para o Rio Grande do Sul e afirmando que toda a prestação de contas está disponível em suas redes sociais.
O contexto
A lista foi publicada há alguns dias depois de Felipe Neto ter compartilhado com seus seguidores uma nota que desmente que os purificadores de ar que doou para o Rio Grande do Sul teriam sido superfaturados.
Além disso, recentemente, ele e o youtuber Whindersson Nunes protagonizaram uma “treta” no Twitter após o humorista criticar as ações do governo durante a tragédia das chuvas no Sul do país. O youtuber comentou de forma indireta sobre o caso e foi respondido por Nunes.