O local estava sendo usado como ponto de arrecadação de donativos para o estado gaúcho, que teve cidades inteiras destruídas após a enchente -  (crédito:  NELSON ALMEIDA/AFP)

O local estava sendo usado como ponto de arrecadação de donativos para o estado gaúcho, que teve cidades inteiras destruídas após a enchente

crédito: NELSON ALMEIDA/AFP

Dois homens foram presos na tarde de sábado (18/5) acusados de arrombar um ginásio em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, e furtar doações que iriam para o Rio Grande do Sul.

 

O crime ocorreu no Ginásio Falcão, localizado no Bairro Mirim. O local estava sendo usado como ponto de arrecadação de donativos para o estado gaúcho.


 

"Os homens foram visualizados dentro da unidade pela equipe do Cicoe (Centro Integrado de Comando e Operações Especiais) e presos nos arredores pelos Guardas Civis da ROMU (Roda Ostensiva Municipal). Eles foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária)", informou a prefeitura em suas redes sociais.

 

No ginásio, foi encontrado uma mochila com alicates, duas tesouras e uma faca usados para a invasão. Os suspeitos deixaram para trás cadeados quebrados e produtos espalhados pelo local.

 

 

Foram recuperadas com os suspeitos duas mochilas com alimentos variados, três cestas básicas, uma caixa de leite com 12 unidades de 1 litro, uma caixa de achocolatado com 27 unidades de 200 mililitros e um pacote com 5 quilos de arroz. Os homens tentaram levar também uma máquina de lavar, mas acabaram deixando-a no corredor.