'Que bom que vocês podem vir num comício do Lula e levantar um cartaz dizendo que estão em greve. Que maravilha que é garantir o direito democrático de as pessoas lutarem, reivindicarem e chegarem a um acordo no momento correto', disse Lula -  (crédito: SERGIO LIMA)

Lula destacou a geração de empregos durante evento

crédito: SERGIO LIMA

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a economia do país, nesta quarta-feira (29/5), durante um evento sobre medidas de apoio ao Rio Grande do Sul.



“Quando eu falo da economia brasileira, eu sou teimoso em dizer que quem duvidar que a economia brasileira vai crescer vai quebrar a cara no fim do ano. É que o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de abril gerou 240 mil empregos novos, ou seja, 32% maior do que abril do ano passado. Foram quase 911 mil empregos nos quatro primeiros meses do ano”, declarou Lula.

 

Situação no Rio Grande do Sul

 

De acordo com o último balanço divulgado nesta quarta-feira (29/5) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado contabiliza 169 mortes provocadas pelas fortes chuvas e as enchentes desde o fim de abril, além de 44 desaparecidos e 806 feridos.