Heloísa de Carvalho, filha do renomado escritor Olavo de Carvalho, compartilhou seus planos caso venha a ter acesso à herança de seu pai, da qual foi surpreendentemente excluída. Entre os oito descendentes do escritor, ela foi a única deixada de fora do testamento.
Conforme revelado em um documento obtido pelo jornalista Ancelmo Gois, Heloísa não foi incluída na partilha de bens de seu pai, conforme estipulado em um testamento redigido no estado da Virginia, em 2018. Acredita-se que essa decisão esteja relacionada a divergências políticas entre os dois.
Apesar disso, em uma entrevista concedida ao Uol, a filha de Olavo revelou ser a única interessada em assumir a responsabilidade por uma dívida deixada pelo escritor. Esta dívida diz respeito a uma multa resultante de declarações feitas por Olavo, que acusou Caetano Veloso de pedofilia.
Olavo de Carvalho foi condenado por essas acusações e proibido judicialmente de continuar fazendo tais alegações. No entanto, mesmo após a proibição, o escritor persistiu nos ataques. A ação movida por Caetano prevê o pagamento de uma multa de R$ 3 milhões, além da solicitação de penhora de bens.
Apesar de ter sido excluída do testamento nos Estados Unidos, Heloísa acredita que Olavo possa ter bens no Brasil. “Aqui no Brasil, eu tenho direito à herança, e ele tem bens aqui. Eles (os irmãos) não podem me excluir da partilha aqui, já que Olavo não moveu uma ação de indignidade contra mim. A divisão seria de 50% para a viúva e os outros 50% divididos entre os demais herdeiros”, explicou Heloísa.
Com informações da coluna de Mariana Morais – Correio Braziliense