ESTUPRO

Amigo de Robinho se apresenta à polícia e é preso em São Paulo por estupro

A determinação era que ele cumprisse a pena imediatamente no Brasil, a exemplo do que já havia acontecido com Robinho

Publicidade

FOLHAPRESS - Ricardo Falco, amigo de Robinho condenado por estupro coletivo na Itália, se apresentou à Polícia Federal de São Paulo na noite desta sexta-feira (7/6), após o STJ emitir mandado de prisão.

Leia também: Futebol no mundo dos homens para os homens

A determinação era que ele cumprisse a pena imediatamente no Brasil, a exemplo do que já havia acontecido com Robinho. A dupla foi condenada pelo crime de estupro contra uma mulher albanesa, em uma boate na Itália em 2003. Na época, o jogador defendia o MIlan.

Falco deve ser levado para a prisão de Tremembé, mesmo local onde Robinho cumpre pena.

Leia também: Estupro é crime hediondo e deveria manter o preso em perpétua

Quando os dois foram condenados pela Justiça da Itália, já estavam no Brasil, o que fez o governo italiano pedir a extradição, que foi negada. Posteriormente, o pedido foi para que Robinho e Falco cumprissem pena em território brasileiro, o que acabou sendo aceito pelo STJ. Robinho está preso desde 21 de março.

"Seguindo o mesmo posicionamento que adotou desde o princípio, Ricardo se apresentou às autoridades brasileiras imediatamente após a expedição do mandado de prisão emitido pela e irá permanecer colaborando com a Justiça. Agora, aguarda-se a apreciação do Habeas Corpus impetrado perante o Supremo Tribunal Federal, para garantir o exercício do seu direito à liberdade até o trânsito em julgado do processo de homologação", disse Lorena Machado, advogada de Falco.

Apenas Robinho e Falco foram condenados pelo caso de violência sexual. Os outros quatro denunciados que foram envolvidos no caso estão livres: Rudney Gomes, Clayton Santos, Alexsandro da Silva e Fabio Galan. A Justiça italiana não conseguiu notificá-los ? eles deixaram o país durante as investigações.

Tópicos relacionados:

estupro robinho stj

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay