O corpo de um bebê com um dia de vida foi encontrado em uma lixeira de um prédio comercial, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). A criança estava enrolada em uma manta e foi encontrada por um funcionário que acionou a polícia. O caso ocorreu nessa segunda-feira (24/6).


A mãe do bebê, uma mulher de 33 anos, foi presa pela Polícia Civil (PCMG). Ela é suspeita de matar a filha recém-nascida e jogá-la no lixo. Segundo informações da CNN, a polícia analisou informações da câmera de segurança do prédio comercial e viu que as cenas mostram indícios de que a mulher abandonou o corpo do bebê.

 



 

 

"Ela (a mãe da criança) entrou com uma bolsa preta de volume e saiu sem o volume na bolsa. Ela andou por diversos quilômetros com essa bolsa”, disse Arthur Reguse, delegado que investiga o caso. Ainda segundo informações da CNN, a Investigação da Polícia Civil aponta que a mulher deu à luz na noite do último domingo (23/6). 

 

Prisão

A mulher foi presa durante o horário de trabalho, no mesmo prédio em que o bebê foi jogado na lixeira. Ainda segundo informações do veículo de imprensa, ela ficou em silêncio durante o depoimento e não falou qual a motivação do crime. A mulher já tem outros dois filhos menores de 12 anos.

compartilhe