Um capitão da Polícia Militar morreu durante confronto em operação no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (3).
O PM Rafael Galvão da Costa, lotado no 3º BPM (Méier), foi baleado na cabeça durante confronto próximo a área de mata, onde os criminosos se esconderam. Informações, ainda não confirmadas, dão conta que também há criminosos mortos no local.
O capitão, de 41 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No fim do mês de maio deste ano, o oficial foi promovido por bravura ao posto de capitão da Polícia Militar.
PMs realizam operação no Morro do Urubu com o objetivo de desarticular grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas, roubo de veículos e cargas, além de prevenir guerra entre facções rivais.
Capitão promovido por bravura
- Leia: seis mortos em confronto com a PM na Cidade de Deus
- E mais: idosa faz pix de R$ 240 mil para fake de Arnold Schwarzenegger
O capitão Galvão ingressou na Polícia Militar em 2009. Ele deixa esposa e dois filhos.
O policial foi promovido por bravura após participar de ocorrência em que policiais militares do 3° BPM (Méier) prenderam 15 homens e apreenderam seis fuzis impedindo a fuga de criminosos pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, em março de 2023.