O terremoto de magnitude 7.3 na escala Richter, que atingiu o norte do Chile na noite de quinta-feira (18/7), também foi sentido por moradores do Distrito Federal. É o que afirmam relatos feitos nas redes sociais.
De acordo com usuários do X que moram em Brasília, o tremor pode ser sentido na Asa Norte e na Asa Sul por volta das 23h da quinta-feira.
“Alguém mais de Brasília também sentiu um leve terremoto agora?!!!”, questionou uma usuária. Em resposta, um homem afirmou que “sim, tremeu aqui, moro na Asa Norte”. A mulher diz que também sentiu e que mora na Asa Sul. “Tremeu legal por aqui”, disse.
Na sequência, outros usuários também afirmaram ter sentido o tremor. Um homem afirmou que sentiu a mesma sensação de quando viveu um terremoto no Chile.
“Sim, na hora me assustei, pois já havia passado por um terremoto quando visitei o Chile...foi a mesma sensação”, pontuou.
Moro na asa sul, sexto andar. Tremeu legal por aqui kk
— lari viu o blink (@larivegas) July 19, 2024
De acordo com George Sand, professor do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o DF registrou um tremor de 2.5 magnitude. A informação é do g1.
- Ministro declara emergência zoossanitária no RS
- Apagão global: por que celulares não foram afetados?
- Apagão Global: pousos e decolagens no país não foram afetados, diz ministro
O terremoto teve epicentro a 160km de profundidade, o que teria reduzido o seu poder destrutivo. O abalo teve reflexos no Brasil e pôde ser sentido também em São Paulo, nos bairros de Perdizes, Pompei e Mooca, na Zona Oeste da capital paulista.