
Terremoto que abalou o Chile foi sentido em Brasília, dizem moradores
O tremor atingiu o norte do Chile e teve magnitude 7.3 na escala Richter. No Distrito Federal, o efeito foi de 2.5
compartilhe
Siga noO terremoto de magnitude 7.3 na escala Richter, que atingiu o norte do Chile na noite de quinta-feira (18/7), também foi sentido por moradores do Distrito Federal. É o que afirmam relatos feitos nas redes sociais.
De acordo com usuários do X que moram em Brasília, o tremor pode ser sentido na Asa Norte e na Asa Sul por volta das 23h da quinta-feira.
19/07/2024 - 18:24 Entenda por que o Brasil não foi tão afetado por apagão global cibernético 19/07/2024 - 19:06 Idosa é baleada em assalto com granada a casa lotérica; veja onde 19/07/2024 - 19:59 Neymar visita Helena, sua filha com modelo Amanda Kimberly
“Alguém mais de Brasília também sentiu um leve terremoto agora?!!!”, questionou uma usuária. Em resposta, um homem afirmou que “sim, tremeu aqui, moro na Asa Norte”. A mulher diz que também sentiu e que mora na Asa Sul. “Tremeu legal por aqui”, disse.
Na sequência, outros usuários também afirmaram ter sentido o tremor. Um homem afirmou que sentiu a mesma sensação de quando viveu um terremoto no Chile.
“Sim, na hora me assustei, pois já havia passado por um terremoto quando visitei o Chile...foi a mesma sensação”, pontuou.
Moro na asa sul, sexto andar. Tremeu legal por aqui kk
— lari viu o blink (@larivegas) July 19, 2024
De acordo com George Sand, professor do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o DF registrou um tremor de 2.5 magnitude. A informação é do g1.
- Ministro declara emergência zoossanitária no RS
- Apagão global: por que celulares não foram afetados?
- Apagão Global: pousos e decolagens no país não foram afetados, diz ministro
O terremoto teve epicentro a 160km de profundidade, o que teria reduzido o seu poder destrutivo. O abalo teve reflexos no Brasil e pôde ser sentido também em São Paulo, nos bairros de Perdizes, Pompei e Mooca, na Zona Oeste da capital paulista.