VIOLÊNCIA

Motorista de app é baleado no pescoço e é internado em estado grave

Quem mora na área diz que o toque de recolher começa às 19h

Publicidade

Um motorista de aplicativo foi baleado no pescoço, na manhã desta segunda-feira (29/7), em um tiroteio na Estrada do Quitungo, em Braz de Pina, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Também há relatos de confronto em Vila da Penha, Cordovil e Penha.

 

Carlos Henrique Calixto, de 26 anos, foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O motorista, que está internado em estado grave, seguia com duas passageiras pela Estrada do Quitungo, quando foi atingido. Uma delas chegou a ser atingida por estilhaços.

 

A região do Quitungo, na Zona Norte do Rio, vem sendo palco de uma disputa por território entre facções criminosas. Relatos de moradores nas redes sociais mostram o nível de violência na comunidade.

O tiroteio iniciou após policiais civis de delegacias especializadas identificarem a movimentação de 14 traficantes pela região da Penha e Braz de Pina. Eles conseguiram fugir, mas três fuzis foram apreendidos.

Entre os criminosos que estavam no comboio, estava o “Belão do Quitungo”. Ele também conseguiu fugir.

A Estrada do Quitungo que liga Braz de Pina a Vila da Penha, virou zona de guerra. Diversas pessoas também tiveram que se jogar no chão para se proteger dos tiros.

Por conta dos confrontos, o policiamento foi reforçado, nesta segunda. Muitas linhas de ônibus também não estão passando pela região.

Quem mora na área diz que o toque de recolher começa às 19h. Durante o final de semana, imagens de um carro com botijões de gás na rua Idumé, em Braz de Pina, viralizou na internet. A tática seria usada com a chegada da polícia. Traficantes iriam atirar, provocando explosão.

Tópicos relacionados:

brasil rio-de-janeiro

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay