FOLHAPRESS - Dois aviões de passageiros colidiram no solo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no fim da tarde desta segunda-feira (29/7). O acidente ocorreu por volta das 17h03, no pátio de taxiamento das aeronaves.
Um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas foi atingido por um Airbus A319 da Latam. O avião da Gol estava estacionado e se preparando para decolar para Florianópolis (SC) com todos os passageiros a bordo. O Airbus, que havia acabado de pousar vindo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estava taxiando para o estacionamento quando sua asa colidiu com a cauda do Boeing 737.
Companhias aéreas suspendem transporte de pets para os Estados Unidos
Mulher que cobrava R$ 50 para enteada ser abusada sexualmente é presa no RJ
Petrobras: produção de gás natural e petróleo aumenta 2,4% em um ano
O Boeing da Gol foi a aeronave que sofreu mais danos. Um buraco se abriu na parte inferior da fuselagem. Os aviões envolvidos no incidente seguiram para a manutenção, segundo informações das companhias. Ninguém ficou ferido.
Apesar do susto, as companhias informaram que o desembarque ocorreu em segurança. A Gol realocou os passageiros que tinham passagens para Florianópolis em outra aeronave. Em nota, a Latam informou que:
"Já acomodou em outros voos todos os passageiros impactados na segunda-feira (29/7) pelos cancelamentos dos seus voos originais em Congonhas, após o incidente em solo com a aeronave de outra companhia. A aeronave da LATAM envolvida no incidente permanece em manutenção e a empresa apura o ocorrido para seguir adotando todas as medidas técnicas e operacionais para uma viagem segura a todos."