Por João Vitor Braga
No início da noite dessa quarta-feira (10/7), um avião de pequeno porte realizou um pouso forçado na praia de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana. Apesar do susto, não houve feridos.
A aeronave, que transportava o piloto, o copiloto e um tripulante, estava voando em baixa altitude quando precisou pousar na faixa de areia. De acordo com relatos de testemunhas, o avião parecia ter dificuldades e desceu de maneira controlada até a praia, evitando um acidente mais grave.
- Leia: companhia aérea passa a oferecer vaca atolada no cardápio
- E mais: falha no motor teria causado queda de avião da PF na Pampulha
O tripulante foi identificado como, José Carlos Rizk Filho, presidente da OAB-ES, que informou, por meio das redes sociais, que se envolveu em um acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram rapidamente ao local para prestar assistência.
Até o fechamento dessa matéria, o avião permaneceu na praia de Itaipuaçu enquanto as autoridades competentes iniciavam uma investigação para determinar as causas do pouso forçado.
- Morte de cão em voo da Gol: tutores fazem manifestação em Confins
A Defesa Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados e devem conduzir uma investigação detalhada para informar as causas do acidente.