SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Bope (Batalhão de Operações Policiais) foi acionado nesta quinta-feira (1/8) após um morador revelar que encontrou uma granada e a guardou em casa, em Belém.
O morador guardou em sua casa uma granada por mais de dez dias. Segundo informações do Batalhão, ele não tinha conhecimento do que seria o artefato quando o viu na Feira do Açaí.
Uma pessoa teria informado ao homem que poderia se tratar de um explosivo. Ele então decidiu procurar policiais militares, que acionaram o Bope.
Batalhão destruiu a granada em um local seguro. Eles também fizeram o isolamento da região da casa do homem, na passagem Rosa Moreira com a passagem Isabel.
- A descriminalização da maconha: um passo necessário e justificado
- Vídeo: foragido da Justiça é preso escondido embaixo de sofá
- Égua do Exército que estaria avaliada em R$ 1 milhão morre atropelada
Informações preliminares indicam que granada é de origem inglesa e pode ter sido usada em uma das guerras mundiais. Os agentes ainda informaram que o artefato estava sem o grampo de segurança e não é possível saber se já havia sido detonado.
O Bope ainda fez alerta à população sobre o risco de explosivos. De acordo com a corporação, caso não se saiba o que é o objeto, a recomendação é que não mexa e não o remova do lugar.