A Voepass Linhas Aéreas, anteriormente chamada de Passaredo Linhas Aéreas, é uma das companhias mais antigas a operar no Brasil. Nesta sexta-feira (9/8), um dos aviões da empresa caiu com 62 pessoas a bordo.
A sede da Voepass fica localizada no município de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. As operações da companhia são concentradas no aeroporto Dr. Leite Lopes e no aeroporto Internacional de Guarulhos.
A empresa realiza voos para mais de 40 destinos, usando aeronaves de modelo ATR 72, nas versões -500 e -600. Usando um sistema com a Latam, a companhia também oferece conexões para diversos locais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Recentemente, a Voepass passou por uma expansão e anunciou que vai começar a voar para Minas Gerais, Distrito Federal e Bahia. A partir de 2025, a companhia pretende reativar as bases em Brasília (DF), Uberlândia (MG), Vitória da Conquista (BA) e Barreiras (BA).
Sobre o acidente
Nesta sexta-feira (9/8), um avião da Voepass que decolou de Cascavel (PR) caiu na região de Vinhedo, em São Paulo. A aeronave viajava com destino ao Aeroporto de Guarulhos e estava com 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. De acordo com a companhia aérea, ainda não se sabe como aconteceu o acidente.
Em nota, a empresa confirmou a tragédia: "A Voepass Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283 - avião PS - VPB, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. A Voepass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo".
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada e vai investigar as causas do acidente. O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional, também vai participar para realizar a Ação Inicial da ocorrência.