Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciaram a remoção dos motores da aeronave que caiu em Vinhedo (SP), na sexta-feira (9/8). O acidente matou 62 pessoas que estavam na aeronave — 58 passageiros e quatro tripulantes.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), os motores serão inicialmente armazenados em São Paulo “para o prosseguimento das devidas averiguações técnicas”.
“A ação conta com a presença de representantes da Agência Francesa (Bureau D’enquetes Et D’analyses Pour La Securite De L’aviation Civile, France - BEA FRANÇA), por ser responsável pela fabricação da aeronave e, também, de representantes da Agência Canadense (Transportation Safety Board - TSB), responsável pela fabricação dos motores”, informa a FAB em comunicado à imprensa.
O voo, que saiu de Cascavel, no Paraná, tinha Guarulhos como destino, mas caiu na região de Vinhedo na sexta-feira (9/8). O acidente aéreo chocou o Brasil. O trabalho de remoção dos corpos das vítimas terminou na noite desse sábado (10/8). A previsão é de que o relatório preliminar sobre o acidente seja divulgado em 30 dias.
Repercussão
O papa Francisco pediu, neste domingo (11/8), orações e rezas pelas vítimas do acidente aéreo de Vinhedo, São Paulo. O voo, que saiu de Cascavel, no Paraná, tinha Guarulhos como destino, mas caiu na região de Vinhedo na sexta-feira (9/8).
- Tragédia da Voepass: qual o risco de morrer em viagem aérea?
- Queda de avião: veja os 10 piores acidentes aéreos do Brasil
- Mineiro é uma das vítimas da queda do avião em São Paulo
“Rezemos também pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil. Pelos fiéis defuntos: dai-lhes Senhor, o descanso eterno, e brilhe para eles a luz perpétua. Descansem em paz. Amém. Abençoe-vos Deus todo poderoso, e filho e Espírito Santo”, disse o papa.
A declaração ocorreu diante de uma multidão na Praça São Pedro, no Vaticano. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver brasileiros com bandeiras entre aqueles que acompanhavam o discurso.