Um grupo criminoso que comercializava drogas em Samambaia, especialmente cocaína e maconha, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta sexta-feira (23/8). A corporação informou que as investigações constataram que o grupo criminoso, além de abastecer outros traficantes que atuam no local, comercializava drogas na QR 603, em uma espécie de drive-thru — os usuários compareciam no local em veículos e, por meio do portão, recebiam e pagavam o valor dos entorpecentes.
A operação denominada “CAPRAE”, deflagrada por intermédio da 26ª DP, com o apoio da Divisão de Operações Policiais/DOE e o CANIL, visou o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara de Entorpecentes de Brasília.
- Leia: População brasileira deve começar a cair em 2042, antes do esperado
- Leia também: Concurso on-line: jurista vê risco em iniciativa aprovada pelo Senado
- E mais: STJ anula pena de usuário de maconha flagrado com 23g da droga
Ainda segundo a PCDF, foi constatado que o principal fornecedor de drogas do grupo criminoso era um homem de 50 anos de idade, morador de Taguatinga, cujo apelido deu nome a operação. As buscas foram realizadas nas regiões administrativas de Samambaia e Taguatinga. Os envolvidos irão responder por trafico de drogas e associação para o tráfico podendo pegar entre 8 e 15 anos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia