Quatro pessoas que enterraram dois cachorros vivos foram presas por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) -  (crédito: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro)

Quatro pessoas que enterraram dois cachorros vivos foram presas por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)

crédito: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Quatro pessoas que enterraram dois cachorros vivos foram presas por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Os animais foram encontrados e resgatados por moradores da região, na última quarta-feira (21/08), em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

 

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Após o trabalho de investigação, os policiais identificaram as tutoras dos cachorros, de 53 e 69 anos, e verificaram que elas pagaram R$ 300 a um pedreiro para matar e enterrar os animais. Uma quarta pessoa auxiliou e colocou os cachorros dentro de um veículo utilizado para levá-los até o local onde seriam mortos.

 

 

Os animais foram amarrados, postos em sacos de ração e enterrados vivos em uma área de mangue, para se afogarem com a subida da maré. O veículo usado para transportar os bichos também foi localizado, apreendido e passará por exame de perícia.

 

 

Os quatro investigados responderão pelos crimes de maus-tratos e abandono de animais, que têm penas previstas em 2 meses a 1 ano de detenção e multa para o primeiro delito e 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da nova guarda de animais para o abandono.