Alguns passageiros não conseguiram embarcar no voo que acabou em uma tragédia nesta sexta-feira (9/8), em Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino Guarulhos, no estado paulista. Ela estava com 62 pessoas a bordo e, segundo a prefeitura de Valinhos, cidade próxima ao local, ninguém sobreviveu. 


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 



 

 


Em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, Adriano Assis, do Rio de Janeiro, disse que ficou esperando para embarcar, mas não havia ninguém no guichê e não conseguiu escutar o chamado ou ver os placares sobre o voo.

 

Um pouco depois, ele viu uma grande fila e, ao procurar informações e acabar entrando em uma discussão com um funcionário, foi avisado que não poderia pegar o voo mais pois deveria ter chegado uma hora antes. Ele fala emocionado sobre a situação.

 


Ele conta que ainda estava ligando para os parentes para dizer que está bem e se descreve muito nervoso com toda a situação.

 

Conforme outro passageiro, ainda em relato ao Jornal Hoje, cerca de dez pessoas perderam o voo porque confundiram a companhia aérea. 

 

"Me disseram: 'Rapaz, você não entra nesse avião, porque já passou do limite do embarque'. Eu botei até um pressãozinha: 'Moço, me coloca nesse avião, eu tenho que ir', ai ele falou: 'Não tem como, o que eu posso fazer é remarcar sua passagem'", ele conta.

 

 

O acidente

 

Uma aeronave do modelo ATR-72 caiu hoje (9/8) no Bairro Capela, em Vinhedos, cidade do interior paulista. No avião haviam 58 passageiros e quatro tripulantes, conforme confirmado pela empresa. Ele saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande SP. 

 

A plataforma de monitoramento FlightAware registrou que o avião perdeu 4,5 mil metros em apenas um minuto e realizou uma curva brusca enquanto caía. 

 

Segundo a Prefeitura de Valinhos, cidade próxima ao local, não houve sobreviventes e a Voepass Linhas Aéreas, empresa responsável pelo voo, afirmou que ainda não há confirmações do que causou o acidente. 


compartilhe