Jovem foi assaltada por dois homens de moto, que levaram o celular dela -  (crédito: Reprodução / TV Globo)

Jovem foi assaltada por dois homens de moto, que levaram o celular dela

crédito: Reprodução / TV Globo

Uma jovem que teve seu celular roubado durante um assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, entrou em desespero e implorou para o assaltante não levar o aparelho.

 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

 

O caso, noticiado pela TV Globo, ocorreu na noite de segunda-feira (2) em frente à Câmara Municipal e foi registrado por câmeras de segurança.

 

 

 

Na gravação, a vítima chega a implorar para não ter o telefone celular levado pelos criminosos porque, segundo ela, o pai ainda pagava pelo aparelho.

 

 

As imagens mostram a jovem acompanhada de outras duas mulheres quando é abordada por dois homens que estavam em uma moto. Um deles desce do veículo e vai em direção às jovens.

 

 

No vídeo, ainda é possível ver que o homem chega a enforcar a vítima, jogando a jovem no chão, para pegar o celular.

 

 

Outra jovem que aparece com a vítima pede para que ela entregue o aparelho. "Vai, cara, dá. Dá o telefone!", diz a mulher enquanto o assaltante tenta tomar o celular.

 

 

Então, a vítima implora e diz que o pai ainda estaria pagando pelo aparelho: "Não, cara. Papo reto, mano. Meu telefone. Meu pai tá pagando no cartão".

 

 

Em seguida, o ladrão pega o celular e foge com o comparsa na moto. Após o ocorrido, a jovem fica no chão, chorando.

 

 

 

A Polícia Militar disse que não foi acionada para a ocorrência. No entanto, afirmou que atua em parceria com a delegacia da região para localizar e prender os envolvidos.

 

 

A PM informou ainda que houve uma queda de 5% nos roubos a pedestres na região no primeiro semestre deste ano em comparação com o ano passado.

 

 

Procurada, a Polícia Civil disse que "não localizou registro de ocorrência com essas características na delegacia da área".

 

 

A Câmara Municipal de São João de Meriti não se manifestou sobre o ocorrido.